terça-feira, 10 de abril de 2012

LOBOTOMIA

o Lobotomia começou em São Paulo em 1984 e depois de participar de algumas compilações nos EUA e na Finlândia, estrearam em vinil com 2 músicas na compilação do LP Ataque Sonoro. Mas o verdadeiro estouro veio com o primeiro LP em 86, o clássico “só os mortos não reclamam”. Provavelmente mais avançado musicalmente do que qualquer outro disco brasileiro de hardcore gravado anteriormente, só os mortos não reclamam soa a frente de seu tempo.

As letras , lidando de maneira articulada e coerente com todos os tipos de problemas sociais e políticos da época, da típica maneira anti-3a guerra mundial ate protestos inspirados contra instituições para deficientes mentais e a opressão do povo palestino. Sem contar que era a única banda de hardcore conhecida que possuía como membro uma mulher, a baixista Zezé. Depois da grande participação na compilação ao vivo independência ou morte (com olho seco, não religião e grinders) em 88, lobotomia lançou seu segundo disco em 89, Nada é como parece. com uma magnífica arte na capa, substituindo um copo de sorvete por um cérebro de verdade como se fosse o sorvete.Depois de uma longa pausa em meados de 2008 entraram em estúdio para gravar o terceiro álbum intitulado Extinção - o álbum conta com 13 músicas que fundem vários estilos e transitam do mais tosco hard core, punk ao mais puro trash.





LOBOTOMIA - s/t LP 1986


LOBOTOMIA - Nada como parece LP 1989



Extinção:  ano de 2009  é fudido demais !

LOBOTOMIA en live au festival VIVE LE PUNK 2011 organisé le 13/07/2011 par MASS PROD au Bacardi à Callac (22) - BZH - France