quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Undertones - The Undertones (1979)

The Undertones e uma banda punk da Irlanda do Norte,formada em 1975. Pelos irmãos John e Damian O’Neill nas guitarras, Michael Bradley no baixo Billy Doherty na bateria e Feargal Sharkey nos vocais.
Os Undertones tocam um punk Rock cru, bastante inspirado nos Ramones. Passaram a tocar em qualquer lugar que aparecesse, começaram a ser notados e ganhar nome. Suas canções falavam de temas como: garotas, rebeldia e amor adolescente.
Em 78 sai o primeiro disco, um EP intitulado Teenage Kicks, pelo selo Good Vibrations. As canções eram simples moldadas em um Rock com acordes simples, assim como o Punk deveria ser.
Com o passar do tempo e assim como o The Clash e o The Jam os Undertones passaram a incluir em suas músicas elementos de música negra, mas diferente do The Clash que tinha no Reggae e no Funk suas infuências, eles seguiram o caminho do The Jam que tinha no soul da Motown suas maiores influências pós fase Punk.
Certa vez Michael Bradley disse:

“Você acha que somos burros deliberadamente? Não temos pretensões em fazer arte. Nossa meta é escrever canções simples para toda a garotada se divertir. Nós somos anti-arte. Nosso negócio é divertir. Não queremos ficar experimentando, tentando inovar. É assim que os fãs gostam de nós.”

— Michael Bradley
Feargal abandonou a banda e tentou uma carreira solo. Os irmãos O’Neill formaram outra banda o That Petrol Emotion. Após ficarem praticamente uma década sumidos, voltaram à ativa com um novo vocalista, Paul McLoone.
A música Teenage Kicks era a preferida do famoso DJ britânico John Peel e foi tocada em seu funeral, em 2004.   Esse é o primeiro álbum dos caras e é o mais rápido e sujo dos álbuns que escutei deles, muito bom.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
1. Family Entertaiment                                                                                                                                 Girls Don't Like It
3. Male Model
4. I Gotta Getta
5. Teenage Kicks
6. Wrong Way
7. Jump Boys
8. Here Comes The Summer
9. Get Over You
10. Billy's Third
11. Jimmy Jimmy
12. True Confessions
13. She's Run Around
14. I Know A Girl
15. Listening In
16. Casbah Rock
17. Smarter Than You (Bonus Track)
18. True Confessions (Bonus Track)
19. Emergency Cases (Bonus Track)
20. Really Really (Bonus Track)
21. She Can Only Say No (Bonus Track)
22. Mars Bars (Bonus Track)
23. One Way Love (Bonus Track)
24. Top Twenty (Bonus Track)
25. You've Got My Number (Bonus Track)
26. Let's Talking About Girls (Bonus Track)

DOWNLOAD