quinta-feira, 14 de junho de 2012

DEAD KENNEDYS - Velho e autêntico hardcore !


Os Kennedys podem ser facilmente descrito como um ícone do punk. Uma das bandas de hardcore mais populares e mais punk na América e no mundo. A banda foi formada em 1978 em San Francisco,quando East Bay Ray anuncia no jornal The Recycler em busca de companheiros de banda  depois de ver um show de ska-punk em Mabuhay Gardens em San Francisco.A formação da banda original consistia de Jello Biafra no vocal, East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo, e Ted na bateria e percussão. Esta formação gravou suas primeiras demos. No início até meados de Julho, a banda recrutou 6.025 (Carlos Cadona) como segundo guitarrista.

A pós o período experimental, Dead Kennedys fez seu primeiro show no Mabuhay Gardens em julho de 1978. "Fab Mab" era um restaurante filipino em North Beach, San Francisco, que há mais de 10 anos serviu como constante cenário de punks.
 Dead Kennedys se tornou popular em San Francisco. DK concertos eram uma combinação de arte do teatro do caos, e desempenho. 
Biafra sempre um cantor muito animado seus textos engajados e polêmicos. Sua música foi descrita como um cruzamento entre Sex Pistols e The Ventures. vejam só.RS

Dead Kennedys com sucesso inicial permitiu-lhes  gravar o primeiro single "California Uber Alles" em 1979. A faixa-título é um ataque à extrema-direita governador da Califórnia, Jerry Brown. O single foi lançado pela Alternative Tentacles Records, fundada por East Bay Ray. O próximo single, da banda é "Holiday in Cambodia" em 1980 - letras grandes e boa música. Os dois próximos lançamentos são "Kill the Poor" de 1980 e "Too Drunk to Fuck" em 1981.
Em 1980 veio a tempo para sua estréia LP "Fresh fruit for rotting vegetables".
Nome provocativo da banda, letras e atitude intransigente dos membros da banda levou a ataques dos grupos de extrema-direita religiosa, bem como os guardiões da moralidade e, claro, os shows do Dead Kennedys eram muitas vezes interrompida pela polícia agressiva.
Devemos também mencionar que em 1979 as eleições para prefeito de San Francisco levou Jello Biafra. A provocação foi um sucesso - Biafra terminou em quarto lugar!

A banda excursionou pela América e Canadá, e no final de 1980 eles saíram em turnê no Reino Unido, em seguida, em turnê na América do Norte, Europa e Austrália.
Em 1981, " In God We Trust, inc. "- Oito faixas cheias de velocidade e potência, incluindo" "Nazi punks fuck off"- Uma canção contra a violência e estupidez Em 1982, não é provavelmente o melhor álbum do Dead Kennedys "Plastic Surgery Disasters." - outro registro de textos irônicos e satírico, mais hardcore-punk, e você pode ouvir Klaus Floride'a ... Brincando o clarinete Pieces dos singles "Bleed For Me" e "Halloween" e incluir um pedaço de "Moon Over Marin" - uma balada sobre envenenando o meio ambiente.
Após dois anos excursionando os EUA, Canadá, Europa e Austrália, Dead Kennedys registra em 1995 o mais melódico "Frankenchrist". Engenhosas letras com piadas aos políticos de direita, e uma peça como "MTV get off the air"atirar em seus joelhos. Mais uma vez, a banda é controversa  o disco contém um cartaz com uma foto do artista suíço HR Giger, intitulada "Penis landscape". A imagem representa os órgãos genitais no ato da penetraçãoEm 1986, começaram um boicote com a banda. A polícia faz Busca no apartamento de Jello Biafra e coloca uma acusação de "Distribuição de corromper um Juventude". E ai começa com hum monte de Processos Judiciais contra Biafra, Que absorvem grande quantidade de sua grana.


Em 1986, a banda decide suspender as operações de Dead Kennedys. No final da gravação parece sair em 1986 no álbum "Bedtime for Democracy".
Dead Kennedys fez seu último show em fevereiro de 1986 em San Francisco Bay Area, que é onde eles começaram seus negócios. Em 1987 seu álbum "Give me convenience or give me death" , com canções de seus primeiros singles, e com faixas inéditas.
Os Dead Kennedys tiveram um impacto no cenário mundial com o punk, bem como no Brasil.
É velho e autêntico pois, Biafra sempre criticou fatos da atualidade com os Dead Kennedys com outras bandas e até os dias de hoje com trabalhos independente.


REGISTROS
California über alles 7"EP (Alternative Tentacles, 1979)
Holiday in Cambodia 7"EP (Optional, 1980)
Kill the poor 7"EP (Cherry Red, 1980)
Fresh fruit for rotting vegetables LP (Cherry Red, 1980)
Too drunk to fuck 7"EP (Alternative Tentacles, 1981)
In god we trust, inc. 12" (Alternative Tentacles, 1981)
Nazi punks fuck off 7"EP (Subterranean/Alternative Tentacles, 1981)
Bleed for me 7"EP (Alternative Tentacles, 1982)
Haloween 7"EP (Alternative Tentacles, 1982)
Plastic surgery disasters LP (Alternative Tentacles, 1982)
Frankenchrist LP (Alternative Tentacles, 1985)
Bedtime for democracy LP (Alternative Tentacles, 1986)
Give me convenience or give me death LP (Alternative Tentacles, 1987)


compilaçôes
Can you hear me? LP (Optional/Walking Dead, 1980)
No San Francisco LP (Novak, 1980)
Let them eat jellybeans LP (Alternative Tentacles/Faulty, 1981)
Rat music for rat people LP (Go!, 1982)
Not so quiet on the Western front 2xLP (Alternative Tentacles, 1982)
Punk and disorderly LP (Abstract/Posh Boy, 1982)
Wargasm LP (Pax, 1982)
P.E.A.C.E. 2xLP (R Radical, 1984)
Lovedolls superstar LP (SST, 1986)  

VIDEO:http://www.youtube.com/watch?v=t1TGUv33DUY


DEAD KENNEDYS - Fresh fruits for rotting vegetables LP 1980
Download














DEAD KENNEDYS - Plastic surgery disasters LP 1982



DEAD KENNEDYS - Frankenchrist LP 1985













DEAD KENNEDYS - Bedtime for democracy LP 1986
Download












DEAD KENNEDYS - Give me convenience or give me death LP 1987












DEAD KENNEDYS - Never been on MTV CD boot
Download












DEAD KENNEDYS - Mutiny on the bay CD boot 2001












DEAD KENNEDYS - Live alive CD boot
Download













DEAD KENNEDYS - A skateboard party LP boot
Download