segunda-feira, 16 de julho de 2012

TAXI DRIVER -1976


Um clássico do cinema, dirigido por Martin Scorsese e ganhador da "Palma de Ouro" em Cannes em 1976.

Robert de Niro interpreta Travis, um homem de 26 anos completamente deslocado. Na verdade, Travis é quase um retrato do cidadão urbano, com relacionamentos superficiais, solitário e esmagado pela violência e pela podridão das ruas. Por causa de uma insônia crônica, Travis se inscreve numa companhia de taxis para ser motorista e ocupar o seu horário noturno. Durante suas corridas, Travis vai ao encontro da miséria da cidade - os assassinatos, as drogas, a prostituição. Indignado com esta situação, ele decide que alguém deve limpar 




A adolescente prostituta Iris (Jodie Foster) ressalta este desejo justiceiro de Travis, que se arma e se rebela contra esta imundície.

Com características marcantes de Scorsese, "Taxi Driver" é uma crítica contra esta sociedade alienante, violenta e ideologicamente controlada.


Possuidor de uma das maiores interpretações da história do cinema, a cargo do grandiso Robert deNiro, Taxi Driver é considerado por muitos o filme mais doente, insano e grotesco da história do cinema e sua violência é ainda hoje chocante e perturbadora.

ANO DE ORIGEM : 1976
ESTILO: DRAMA
DIREÇÃO: MARTIN SCORSESE
ELENCO: ROBERT DE NIRO, JODIE FOSTER, HARVEY KEITEL.
DOWNLOAD