domingo, 19 de agosto de 2012

Free pussy riot ! Putin inflama o fogo da revolução

Três integrantes do banda punk Pussy Riot, as quais estão sendo acusadas de vandalismo por terem cantado contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma catedral ortodoxa.
Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, Maria Alyokhina, 24, e Yekaterina Samutsevich, 30, as quais receberam pena de dois anos por "vandalismo motivado por ódio étnico", um crime que o código penal russo prevê uma pena de até sete anos de prisão.

"Desde o começo sustentamos que as integrantes do grupo não cometeram nenhum delito penal e, por isso, a única sentença possível seria a absolvição"
As acusadas, por outro lado, alegam que se trata de uma perseguição política. Segundo as próprias integrantes, se elas tivessem cantado músicas a favor do presidente não estariam diante de um tribunal.



A anistia Internacional e várias organizações russas de defesa dos direitos humanos também consideram que as integrantes do grupo punk russo são presas políticas. 
que a decisão coloca em dúvida a capacidade da Rússia de respeitar normas internacionais para processos judiciais independentes


o símbolo de muitas coisas equivocadas na Rússia, bem como do perigoso rumo autoritário que o país está tomando desde a volta de Vladimir Putin à Presidência, em maio. 

Nossa visão de mundo é libertária e nos últimos tempos com manifestações em todo o Mundo; Ditadores jurássicos caíram e quem não tinha voz hoje faz história. Por isso estão inseguros e temerosos. Mas se houver futuro com certeza  este dia vai estar na história e esta passagem entre as nefastas e vergonhosas desta década!

Pussy Riot / Путин зажигает костры революций




Gênero : Punk 
País : Rússi
 Ano : 2012
  
1. Путин зажигает костры
2. Путин зажигает костры (Russkiy Miting Version, in dedication ot the May 6 detainees)


SOUNDCLOUD


You TubePussy Riot
fecebook: Pussy-Riot
Twitter